Saudações

Bem Vindos ao meu blogger!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chuva causa mais estragos na RMR durante a madrugada

 

Nos Coelhos, parte do teto de depois apartamentos desabou e feriu três pessoas; no bairro de Dois Unidos, a chuva encharcou a barreira, que deslizou por cima das casas!

 

 A chuva voltou a fazer estragos durante a noite na Região Metropolitana do Recife. No bairro dos Coelhos (fotos 1 a 3), parte do teto de dois apartamentos que ficam em cima de um prédio comercial desabou. Dois adultos e uma criança tiveram ferimentos leves, foram levadas para a UPA da Imbiribeira e já receberam alta. O Corpo de Bombeiros interditou a área.

No bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, a chuva encharcou a barreira, que deslizou por volta das 20h30. O muro de trás de uma casa ficou destruído e parte do telhado também ficou danificada. A lama invadiu a casa, mas ninguém ficou ferido. Os moradores dizem que a Codecir pediu que eles saíssem de casa e uma equipe deve vistoriar o local esta manhã.

ESTRADAS
Na BR-101 (fotos 4 e 5), em Jaboatão, a faixa da direita, no trecho que passa pela Muribeca, sentido Litoral Sul, foi interditada para os carros. Parte do acostamento cedeu. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), quando a chuva parar, deverá ser feita uma ação provisória para evitar acidentes e engarrafamentos.

Problemas também na PE-60 (foto 6) em Ipojuca, no Litoral Sul. A terra e vegetação cederam e cobriram parte da pista. O trânsito teve que ser desviado. Policiais rodoviários estiveram no local para orientar o tráfego.

TERÇA-FEIRA
Só na manhã da última terça-feira (03), a Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho registrou oito ocorrências de deslizamento de barreiras. Dois casos ocorreram em Pirapama, dois na Cohab, um em Ponte dos Carvalhos, um na Charneca e duas no bairro São Francisco.

A Defesa Civil de Jaboatão emitiu alerta para que 1.500 famílias residentes em diversas áreas de risco da cidade deixem suas casas, devido ao aumento do nível do rio Jaboatão. No município, já choveu o equivalente a 77% do esperado para o mês de maio.

O bairro da Muribeca ficou debaixo d’água e dezenas de moradores estão ilhados. Diante da preocupante situação, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, decretou estado de emergência  no município.

Em Camaragibe, os deslizamentos de terra atingiram várias casas na madrugada desta terça-feira (03) e levaram o prefeito João Lemos, a decretar estado de emergência no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário